• Namíbia reitera interesse nos serviços do Angosat-2


    A República da Namíbia reiterou o interesse em adquirir os serviços do Angosat-2, lançados recentemente, em Luanda, pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).

    A intenção foi manifestada pelo ministro da Informação e Tecnologias de Comunicação daquele país da África Austral, Peya Mushelenga, durante um encontro, esta terça-feira, com o homólogo angolano, Mário Oliveira, à margem da Conferência Mundial de Radiocomunicações (WRC) no Dubai, promovida pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência especializada das Nações Unidas para Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

    Aquando da inauguração a 27 de Janeiro último, pelo Presidente João Lourenço, do Centro de Controlo e Missão de Satélites, uma infra-estrutura inteligente com múltiplas vantagens de engenharia, o ministro Mário Oliveira referiu que alguns países tinham já manifestado a intenção de comprar os serviços do Angosat-2.

    O encontro desta terça-feira foi solicitado pela parte namibiana. Os dois homólogos abordaram os actuais níveis de cooperação entre os sectores que cada um dirige, sendo o Angosat-2 um assunto enfatizado em virtude de estar em fase de negociações.